Nani Barbosa é cantora, compositora e professora de canto, natural de São Paulo. É mestranda em Música pela ECA-USP, especialista em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina [São Paulo] e musicoterapeuta graduada pela Faculdade de Artes do Paraná, em Curitiba.

Desde 2005 atua na área da pedagogia do Canto e atualmente integra o Vocal SP, grupo de profissionais da Voz que promove discussões interdisciplinares sobre a voz cantada.

Em São Paulo estudou canto com Izabel Padovani, com a aplicação da Técnica Alexander para músicos e cantores. Possui formação como docente Level I do Somatic VoiceWork [TM] de Jeanie LoVetri [EUA] e, complementando sua formação, fez cursos e vivências da escola do Desvendar da Voz  com Thomas Adam e de Voz e Performance com o Meredith Monk´s Ensemble, em Nova York - EUA.

Como pesquisadora e cantora transita entre a música popular, improvisação livre vocal e música experimental.

Em 2016 lançou o trabalho autoral "Naïf" que ficou entre os 100 melhores discos da música brasileira pela lista de “O Embrulhador” e percorreu os estados brasileiros de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, passando por espaços como Sesc Pinheiros e Teatro Paiol [Curitiba].

Neste disco, gravado em trio, assina a produção musical e explora o universo da canção brasileira com ênfase para experimentação vocal e paisagens sonoras vocais.

Como cantora, compositora e arranjadora possui trabalhos coletivos com outros artistas em duos, trios e grupos.

  • youtube nani barbosa
  • nani barbosa facebook
  • nani barbosa instagram

#VEMPROCANTODOBRASIL