BLOG DO 

bloglogooficial.png

Aula Livre - Cátia de França

08.08.2019

Encontro de Alunxs Brasil Adentro - Edição Centro-Oeste

07.12.2018

Feliz dia do samba!

30.11.2018

Novidade no Canto: Oficina Livre Cantor Integral

18.09.2018

1/8
Please reload

Novidade no Canto: aulas de canto em grupo

19.09.2016

O Canto do Brasil está oferecendo horários para aulas de canto em grupos de três a quatro pessoas.

 

 

 

Venha fazer uma aula experimental gratuita e dê-se a oportunidade de fazer o curso que você sempre quis e pelo qual não pode pagar, dividindo gastos e inseguranças com os colegas e desfrutando de uma experiência musical mais completa.

 

Por que recomendamos a aula de canto em grupo?

"Temos, como ocidentais, uma enorme dificuldade  de pensarmos a criatividade individual e a autonomia pessoal juntas com a vida em sociedade." Joana Overing.

 

A vontade que muitos de nós temos de cantar e de, como artistas, nos destacarmos em meio à multidão, muitas vezes nos fecha para a rica vivência de sermos expectadores e de dividirmos o palco. Como relata Caetano Veloso em sua autobiografia, ele jamais teria desenvolvido o seu estilo sem passar, antes, pelas inúmeras parcerias com a irmã Maria Bethânia. Ela, por sua vez, nada seria sem as experiências iniciais que teve no trabalho musical em grupo com os colegas Gilberto Gil, Tom Zé e Gal Costa, com quem cantava em coro, antes de iniciar sua trajetória como solista.

 

A modernidade se caracteriza pela ação, de muitos, de falarem demais e ouvirem de menos. Não à toa que tem sido tão difícil o diálogo, tendo os atuais eventos políticos, que dividiram a população no meio, ilustrado a dificuldade que temos em sermos generosos e gentis para com o outro. O desenvolvimento da nossa capacidade de ouvir e dividir se faz em processos educacionais diversos, entre eles, a aula de música.

 

Música sempre se fez em grupo e no rico processo de ouvir, interagir e criar. Propomos, nas aulas coletivas, não a formação de ídolos, mas de seres humanos sensíveis e criativos, com instrumentos vocais capazes de expressarem estes conteúdos. Nossos colegas são nosso espelho: projetamos neles nossos desejos e enxergamos nossos próprios defeitos e limitações. Por fim, compartilhar com eles o peso desta responsabilidade que é expor-se torna o aprendizado musical e o desenvolvimento da técnica vocal mais leves e divertidos!

Please reload

Please reload

#VEMPROCANTODOBRASIL