BLOG DO 

bloglogooficial.png

Aula Livre - Cátia de França

08.08.2019

Encontro de Alunxs Brasil Adentro - Edição Centro-Oeste

07.12.2018

Feliz dia do samba!

30.11.2018

Novidade no Canto: Oficina Livre Cantor Integral

18.09.2018

1/8
Please reload

Canto do Brasil Indica [e com orgulho]: Vozeiral

06.10.2016

 

Esse é o tipo de indicação que dá gosto de fazer. Não. É bem mais que isso!

E não me entendam mal: fazer pesquisa de som bacana para indicar para quem quiser saber pode entrar na lista dos 5 melhores jobs do mundo. Mas quando a indicação é criação "da família", prata da casa da mais alta estirpe e está criando asas lindas para o alçar de vôos históricos, feministas, contundentes, criativos e de essencial qualidade artística, ai meu coração!

Senhoras e senhores, preparem-se que a bola da vez é o Vozeiral.

Luísa Toller e Ritamaria, essas duas cantoras fantásticas, provocativas, inquietas e altamente criativas [além de pessoas de suma importância pelo caminho de quem elas passam!] criaram em 2012 esse curso de experimentalismos vocais. Ao longo do tempo várias turmas se formaram, experimentaram, alguns foram ficando, desertores aconteceram e tudo o mais que é previsto em qualquer processo de exercício livre da criatividade.

Mas foi neste ano de 2016 que energias convergiram para a formação desse Vozeiral que rompeu com todos os outros processos e mostrou caminhos novos, de união, provocação e statements: por obra do acaso, o Vozeiral se tornou um grupo exclusivamente feminino e propõe a extensão de sua feminilidade e seu feminismo em todos os seus momentos criativos.

Tendo essas duas joias [Ritamaria e Luísa Toller] na direção musical, o grupo é formado também por Amabile Barel, Ana Luiza Caetano, Daniela Alarcon, Marina Telles, Mônica Fogaça, Naima Kimachi, Raíça Augusto e Val Kimachi e constroi seu repertório, a partir de agora, também através das composições que essas mulheres incríveis assinam.

E o Canto do Brasil Indica o Vozeiral que está ganhando o mundo e se apresentará no próximo sábado, 8 de outubro, na Árvore Flamejante em um festival de culinária vegana.

Todo o serviço do evento está AQUI.

 

Não percam o Vozeiral.

 

"Se eu pudesse cantar todas as delícias e agruras de ser mulher...e posso, podemos, Nas ruas, no palco... Reconstruir a cidade com as vozes femininas, do pranto ao riso, do grito à delicadeza da voz. O palco é a nossa casa, a nossa cara; a rua, onde nos encontramos, onde nos colocamos, onde abrimos a grande caixa de sentimentos, protestos, desejos, ofensas, desaforos, gritos e canções. Construímos nossos desejos cênicos coletivamente, trabalhando afetos e desafetos a partir de poesia musical. O repertório dá voz a nuances do universo feminino que permeiam a intuição, o fortalecimento da mulher, o protesto, a escuta e a sensibilidade."

Vozeiral

Please reload

Please reload

#VEMPROCANTODOBRASIL