BLOG DO 

bloglogooficial.png

Aula Livre - Cátia de França

08.08.2019

Encontro de Alunxs Brasil Adentro - Edição Centro-Oeste

07.12.2018

Feliz dia do samba!

30.11.2018

Novidade no Canto: Oficina Livre Cantor Integral

18.09.2018

1/8
Please reload

Ontem apertei o play

Foi atrás de um notebook que ontem apertei o play. O vídeo era esperado, a excelência nos vocais e um trabalho muito bem-feito também. Mas o que encontrei foi além. Tão além que me senti em uma espécie de matrix...

Ontem estreou Necrópsia do Nosso Caso de Amor, clipe novo do Bolerinho que já tem um tempo de estrada, mas parece novo, fresco, saído de amanhã. De uma matrix talvez, talvez da realidade.

O clima campestre e o vento uivante do início do vídeo quase que invariavelmente remetem ao trabalho da divinal Kate Bush quando narra o romance entre Heathcliff e Catherine na perspectiva de uma moça servil, dependente, assustada e assombrosa. Então, como nos grandes casos da história, Catherine - a morta da primeira história - aqui são 3 mulheres bem vivas em uma, vozes da liberdade do amor morto que mata. E que mulheres!

Excelentes instrumentistas e excelentes cantoras, as músicas* Luísa Toller, Maria Beraldo Bastos e Marina Beraldo Bastos apoderam-se da canção de Vitor Wutzki​ e imprimem a inteligentíssima perfomance "blasé" que, propositalmente "ou não"**, questiona de dentro o gestual interpretativo lugar-comum da realização cancional. Bravas!

Não dá pra falar muito mais, tem que ver e escutar de ouvidos muito abertos. Nem tudo dá pra pegar de primeira.

Estética, estética, estética da revolução. E a revolução - que me perdoe (?) a turma do contra - será femini(st)a.

 

 

 

* costuma-se dizer que a palavra música refere-se somente à obra e que às executantes o correto seria o emprego de musicista. não, somos músicas mesmo.

** quando não é proposital?

 

As opiniões aqui contidas são de total responsabilidade da autora não necessariamente refletindo as opiniões do Canto do Brasil.

 

 

Please reload

Please reload

#VEMPROCANTODOBRASIL