BLOG DO 

bloglogooficial.png

Aula Livre - Cátia de França

08.08.2019

Encontro de Alunxs Brasil Adentro - Edição Centro-Oeste

07.12.2018

Feliz dia do samba!

30.11.2018

Novidade no Canto: Oficina Livre Cantor Integral

18.09.2018

1/8
Please reload

Os imperdíveis do Carnaval

08.02.2018

Fato: quem gosta de música, gosta também de uma lista de indicações. E quem gosta de escrever sobre música... ah, mais ainda!

Então montamos esse roteiro com alguns dos melhores momentos anunciados do carnaval de São Paulo para quem não quer perder a folia com música boa e sempre pensando que #nãoénão.

 

ILÚ OBÁ DE MIN

 

O primeiro bloco totalmente feminino do nosso carnaval, o Ilú Obá de Min já é um tipo de tradição para abrir a festa. Já há alguns anos elas abrem a programação do final de semana de carnaval hoje, sexta-feira. Esse ano o cortejo está marcado para às 19h na Praça da República com repeteco no domingo de carnaval às 14h na esquina das alamedas Eduardo Prado X Barão de Limeira nos Campos Elíseos. Sempre um espetáculo lindíssimo!

 

BAILE DO TRUPICA

 

E dá pra sair do cortejo do Ilú Obá de Min e seguir direto pro Estrella Galicia Estação Rio Verde cair no baile com a turma do Nóis Trupica Mais Não Cai. Formado só por músicxs profissionais - e com as bênçãos de Suzana Salles! - o Trupica tem em seu repertório as tradicionais marchinhas do carnaval de São Luiz do Paraitinga junto com as marchinhas oriundas dos concursos que o Bloco já promoveu - e muito bem tocadas, cantadas, exaltadas! A campeã do júri popular deste ano foi a marchinha Chiquinha Toca Uma composta pela professora Luísa Toller e defendida pelo Vozeiral. Baile de carnaval como o baile deve ser!

 

 

 

TARADO NI VOCÊ

 

Um dos blocos queridinhos do carnaval paulista, o Tarado Ni Você costuma levar uma multidão atrás de si ali pelas ruas do centro da cidade. O nome do bloco não coincidentemente é xará de uma canção de Caetano Veloso: o bloco se dedica ao repertório do compositor e é ponto obrigatório do carnaval daqui. Sábado de carnaval às 10h na esquina mais famosa de Sampa, onde alguma acontece nos nossos corações [Ipiranga X São João]. 

 

JOÃO CAPOTA NA ALVES

 

Bloco já tradicional do carnaval paulistano, o João Capota na Alves se orgulha de sua bateria - e com bom motivo! - e desfila pelas ruas de Pinheiros no sábado, 10 de fevereiro. Não tenha medo de fantasia que eles gostam mesmo de colorir as ruas do bairro. A concentração começa às 14h na esquina das ruas Arthur de Azevedo e Oscar Freire.

 

RITALEENA

 

Também formado por músicos profissionais, o Ritaleena estreou no carnaval já com as bênçãos da homenageada e, como seu nome anuncia, toca só canções de Rita Lee em ritmos carnavalescos. Concentração às 15h do sábado de carnaval na Praça do Monumento no Ipiranga. Festa boa!

 

BAILE DO PERÓN

 

O bandolinista e compositor Fábio Perón comanda a edição carnavalesca de seu baile que já acontece todo mês aqui em São Paulo e ganha cada vez mais adeptos. Sábado de carnaval no Al Janiah. A casa abre às 22h. Coisa fina em confete e serpentina!

 

SIDNEY MAGAL, O BLOCO 

 

Comandado pelo cantor que este ano celebra 50 anos de carreira, o bloco desfilará no domingo de carnaval pela Avenida São Luís a partir das 17h. A concentração começa na Praça da República às 12h com o bloco Bregsnice abrindo a festa.

 

A ESPETACULAR CHARANGA DO FRANÇA

 

O coletivo de instrumentistas comandado pelo músico Thiago França sai pelas ruas da Santa Cecília pelo quarto ano consecutivo celebrando música-e-folia. Tão bonita a brincadeira que a música é um espetáculo à parte, vale conferir! Segunda de carnaval, 9h, concentração em frente à Conceição Discos [Rua Imaculada Conceição, 151].

 

FORROZIN

 

Uma das estreias mais esperadas do ano: a cantora Mariana Aydar em cima do trio elétrico leva o forró pra rua e recebe ninguém menos que As Bahias E A Cozinha Mineira e Gilberto Gil pra foliar com ela. Ao lado de Mariana, o sanfoneiro Mestrinho é o coanfitrião - e essa dupla conhece bem o que faz. Segunda de carnaval, 10h, Avenida São João, em frente ao Bar Brahma.

 

FILHOS DE GIL

 

Também outro estreante esperado do ano, tá no nome: só repertório de Gilberto Gil. O Bloco ofereceu aulas de percussão para a turma interessada em tocar na bateria e, à frente do trio, traz o cantor Pedro Keiner [Ex-Fuleragem] que, quem já viu, sabe: não deixa a energia cair nunca. Filhos de Gil estreia na segunda de carnaval às 12h na Rua Sena Madureira, Vila Mariana.

 

EXPLODE CORAÇÃO

 

Um bloco de sucessos de Maria Bethânia - só de sucessos de Maria Bethânia - o Explode Coração se concentra na terça-feira gorda, 13 de fevereiro, às 13h no Páteo do Colégio.

 

Please reload

Please reload

#VEMPROCANTODOBRASIL