Como cantora e compositora, Solange tem gravados dois CDs e um EP, todos autorais. O primeiro, lançado entre 2007 e 2008, foi  produzido por Mário Manga e apresenta canções pop com temas urbanos. Este primeiro disco lhe rendeu excelentes críticas e permitiu à cantora circular com shows nos principais circuitos paulistanos.
Em 2010 a cantora idealizou um projeto para crianças, Os Piolhos. A banda foi contemplada pelo Rumos Itaú Cultural e vem se apresentando principalmente na Rede Sesc desde então, além de festivais e programas de televisão dedicados ao público infantil tal como o Quintal da Cultura onde Os Piolhos se apresentam com assiduidade. 

Em 2015 o grupo recebeu novo prêmio, o Curitibim.

Como professora de canto, Solange dá aulas de técnica vocal e repertório no Canto do Brasil desde 2001. Pela necessidade pessoal de pesquisa e como resultado de suas experiências com técnicas de teatro aplicadas ao canto, criou em 2011 um novo formato de aula coletivo direcionada ao trabalho de performance e expressão do cantore em 2011/2012 criou um novo formato de aula coletiva para trabalhar performance e expressão do cantor.

O curso, O Cantor Integral, chega em 2018 e sua décima sexta edição e tem sido frequentado por alunos cantores, cantores profissionais e profissionais de áreas artísticas correlatas sempre interessados em aprimorar a expressão em geral.

Agora neste segundo semestre, Solange lança um novo projeto autoral.

  • ritamaria
  • ritamaria
  • ritamaria

#VEMPROCANTODOBRASIL