• grupo vocal
  • grupo vocal
  • vozeiral

O Vozeiral surgiu em 2012 no Canto do Brasil  como um grupo de prática vocal voltado a processos criativos com o objetivo primordial de criar os próprios arranjos vocais para canções brasileiras. Idealizado pelas professoras Luísa Toller e Ritamaria, o grupo passou por diferentes formações ao longo dos anos, sempre de caráter educacional.

Em 2016 - e com uma formação essencialmente feminina - o trabalho ganhou um contorno artístico e, desde então, a aula ganhou as ruas e o grupo passou a estudar a prática vocal sob um viés feminino e feminista. O repertório aborda esse tema a partir de canções principalmente brasileiras e contemporâneas, além de temas improvisados e composições próprias. O grupo mantém a proposta de criar seus próprios arranjos vocais, a partir da valorização da vocalidade de suas integrantes. Em suas performances, o grupo pesquisa a interação entre as linguagens musical e cênica.

O Vozeiral segue na ativa como curso e grupo vocal, está processo de gravação e já lançou um clipe, o da canção Germinar de Ritamaria que pode ser visto aqui abaixo.

 

#VEMPROCANTODOBRASIL