Natural do Rio de Janeiro, Luísa Toller é cantora, pianista e compositora nos grupos Bolerinho, Casa7 e Meia Dúzia de 3 ou 4. Também integra o grupo de contação de histórias Parampará.  Como musicista já passou por diferentes grupos de diversos gêneros e formações: Gafieira Camisa Amarela [samba e choro], Água e vinho [duo de voz e baixo] e O rio da minha aldeia [fado] estão entre eles. Junto a estes grupos tocou em festivais importantes como a Virada Cultural na capital e no interior, Festivais de Inverno e no Jazz a la Calle em Mercedes, Uruguai, além de circular pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina e teatros importantes de São Paulo – como Funarte, Sesc Vila Mariana, Centro de Convivência de Campinas, etc.

Já cantou também ao lado do compositor Arrigo Barnabé com o espetáculo Clara Crocodilo entre os anos de 2009 e 2011.

Ao longo dos últimos anos buscou aperfeiçoar a docência conhecendo novas formas de ensino do canto através de aulas e cursos de Técnica Alexander, Six View Points e Método de reeducação do movimento Ivaldo Bertazzo, entre outros. É formada em Música pela Unicamp, Especialista em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina e Mestra em Música pela USP com o desenvolvimento da dissertação "Se a obra é a soma das penas: um estudo feminista sobre as cantoras da vanguarda paulista".

Ativamente atuante com os grupos Bolerinho e Meia Dúzia de 3 ou 4, Luisa ministra os cursos de Canto Popular, Turmas de Canto, Arranjo Vocal e Vozeiral aqui no Canto do Brasil.

Além de todas essas atividades, Luisa é também colunista da  Revista Azmina.

  • facebook
  • the voice brasil
  • facebook negocios
  • elis regina
  • monica salmaso

#VEMPROCANTODOBRASIL